Telecheque: Como funciona e como consultar

Ter um aval seguro para operações financeiras usando cheque é muito importante, tanto para pessoa física como jurídica. Assim, a Telecheque é uma solução utilizada por milhares de lojistas que precisam validar cheques para uso no mercado.

Há mais de três décadas atuando na decisão de crédito, um momento crucial em diversas negociações, a empresa está no auge entre suas concorrentes. Prestando serviços para garantir que análises de crédito e a liberação de cheques para que pagamentos fluam suavemente, a Telecheque cuida da saúde de mais de 100 ramos de negócio.

Se você têm dúvidas sobre como a Telecheque pode cuidar da saúde financeira do seu negócio ou sobre como seus cheques serão validados por meio dessa empresa, esse é o post que faltava!

A partir de agora, vamos ajudar você a entender a respostas para 4 questões:

  • Quais são as áreas de atuação da Telecheque?
  • Que serviços a empresa oferece?
  • Qual é o sistema de funcionamento da Telecheque?
  • Como negociar usando os serviços da empresa?
  • Quais são as vantagens de negociar cheques dessa forma?

Em que áreas a Telecheque atua?

Algumas de suas áreas de atuação são:

  • Calçados
  • Vestuário
  • Lazer
  • Turismo
  • Educação
  • Lojas de Departamento
  • Franquias
  • Postos de combustível
  • Hipermercados
  • Magazines
  • Materiais de construção
  • Concessionária de veículos
  • Agências de viagem

O que é exatamente a Telecheque?

É uma empresa que faz análise de crédito de compras feitas usando cheque no Brasil. Ela faz isso através de um sistema tecnológico que utiliza inteligência artificial para avaliar dados no exato momento da venda.

A ideia de funcionamento da empresa, que hoje atende mais de 14 mil clientes em todo o Brasil, surgiu de uma preocupação crescente com a segurança do crédito. A evolução do mercado trouxe novas necessidades para o público e para lojistas.

Como funciona a Telecheque?

Contratando a Telecheque, os lojistas contam com transações seguras de cheques à vista e pré-datados, ampliando a proteção do crédito de seu empreendimento.

No final das contas, tanto que vende como quem compra é beneficiados pelo sistema seguro oferecido pela Telecheque. No caso dos lojistas, a empresa se torna uma parceira de negócios, contribuindo para técnicas de venda transparentes, seguras e cada vez mais crescentes.

Por outro lado, a Telecheque permite ao comprador antecipar a aquisição de seus maiores sonhos de maneira tranquila, segura e garantida.

Assim, todos saem ganhando ao passo que confiam nos métodos eficientes de análise de crédito providos pela empresa.

Como negociar usando os serviços da Telecheque?

Basicamente, utilizar os serviços da Telecheque envolvem passos sequenciais bem simples. Vamos explicar agora um por um:

  1. O cliente realiza a sua compra normalmente.
  2. O lojista acessa o sistema da Telecheque e entra com os dados pessoais do cliente para realizar a análise de crédito.
  3. A Telecheque realiza e poucos segundos a análise do crédito em pouco tempo, com todos os padrões necessários de segurança.
  4. Após a aprovação da análise de crédito do cliente, o cheque tem então sua liberação aprovada ou vetada.
  5. Caso ocorra a não-liberação do cheque, o cliente ainda poderá utilizar o serviço de cobranças da empresa.

Quando o lojista possui alguma dúvida em relação à compra, ele pode entrar em contato com a Telecheque 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Instale uma barreira para a inadimplência

Se seu negócio físico precisa decolar, a inadimplência dos clientes pode atrasar ou até interromper essa meta. Por isso, estratégias que visam preservar as finanças da sua empresa, sempre vem em boa hora.

Um dos maiores receios de qualquer empreendedor é o acúmulo de dívidas causado por cheques sem fundo.

Assim, a Telecheque ataca o problema na origem, garantindo que no mesmo momento da compra, o lojista verifique o histórico do cliente.

O que você acha de saber mais a respeito da Telecheque? Acessar o site oficial o ajudará a entender cada detalhe envolvido no processo de validação de cheques. A gestão do crédito de seu negócio é uma prioridade, e deve ser cuidada com responsabilidade.

Aumente suas vendas. Mantenha em bom estado a saúde financeira do seu empreendimento. Mantenha as informações dos seus clientes em completo sigilo, poupando você e sua empresa de constrangimentos.

Uma postura norteada por estes princípios levará o seu negócio a outros níveis! Tudo isso, graças aos serviços prestados pela Telecheque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *